Descobrir qual roupa usar no inverno de Bariloche é a melhor forma de saber o que realmente colocar na mala, evitar o excesso de peças e ainda aproveitar ao máximo cada destino local.
Pensando nisso, separamos as peças que não podem ficar de fora e que facilmente combinam com tudo. Mas, também vamos falar sobre o aluguel de roupas e uma dica especial para compor os looks de inverno.
Qual roupa usar no inverno de Bariloche?
As roupas para usar em Bariloche devem ser completas, mas também funcionais. Ou seja, nada de usar peças que comprometam o seu movimento.
Dessa forma, além dos destaques, não se esqueça de levar ou alugar sapatos adequados. Se for praticar esportes radicais, como escaladas, converse com profissionais sobre isso.
E se você quer saber mais sobre os principais passeios da Fidu, confira a nossa aba especial e se programe com um roteiro personalizado.
1# Meias térmicas
As meias são itens indispensáveis para os lugares frios e vão garantir o aquecimento e proteção nas temperaturas mais baixas. Da mesma maneira, auxiliam na absorção, para que os pés fiquem secos.
Como resultado, evita a formação de bolhas, que são bastante desconfortáveis.
Assim, em locais como Bariloche, a dica é usar as meias térmicas, como aquelas produzidas com lã natural e tratamento antibacteriano. Quando são produzidas para esses fins, evita os odores. Logo, você pode usar por mais dias sem precisar lavar.
Dessa forma, a dica é ter ao menos três peças na mala. Mas, se for uma viagem mais longa, separe pares extras.
Uma dica funcional é levar uma palmilha de lã na bolsa, que vai ajudar a proteger os pés e mantê-los sempre quentinhos.
2# Sempre tenha um bom casaco na mala
Um casaco pode te ajudar a resolver muitas saídas, seja durante o dia ou noite. Por isso, opte por uma peça lisa, sem adereços e de tom coringa, como o preto ou cinza. Já que facilmente combina com tudo.
Mas, o principal é sempre escolher um que seja impermeável e com bom revestimento, oferecendo maior proteção térmica.
Isso significa que, mesmo que saia na neve ou em uma chuva leve, a peça consegue “aguentar” o clima e não ficará molhado ou sujo tão facilmente.
Alguns casacos desse tipo costumam ocupar muito espaço na mala. Por isso, a nossa dica é optar por ter ele em mãos ou fazer uma embalagem a vácuo.
Há casacos com gorros e bolsos, incluindo internos, que facilitam a rotina. Para levar aparelhos, cartões e mais.
3# Golas, gorros e luvas térmicas
Uma tríade de sucesso que responde à questão de qual roupa usar no inverno de Bariloche inclui as golas, forros e luvas térmicas.
Para começar, as golas protegem toda a zona do pescoço e, muitas delas, permitem serem usadas no rosto, cobrindo o nariz e boca.
Com isso, protege essa zona de pele sensível evitando rachaduras e oferecendo maior conforto. Principalmente ao andar pela neve ou praticar algum esporte.
Já os gorros vão proteger a cabeça, já que mesmo o cabelo comprido não consegue aguentar as baixas temperaturas da região.
Lembre-se de nunca sair com o cabelo molhado por lá. Ou seja, lave quando terá tempo de secar ou opte por usar um shampoo a seco, fazer penteados, etc.
Enfim, as luvas vão manter os seus dedos sempre quentinhos e facilitar o manuseio de qualquer item. Seja pegar uma caneca, mexer no celular para tirar fotos e mais. Hoje, você encontra opções menores, que permitem o movimento total dos dedos, mas que tem a proteção térmica que você precisa.
Qual roupa usar no inverno de Bariloche: o segredo está nas camadas
Sempre que pensamos em um local muito frio, com neve, muitos acreditam que basta usar roupas grossas. Mas não é isso que garante o conforto que você precisa para se divertir por lá.
Na prática, o que você precisa é criar camadas de roupas que vão trazer mobilidade e a segurança térmica para essas zonas frias.
A primeira camada são as térmicas. Ou seja, calças e blusas que ofereçam maior retenção da temperatura do corpo, evitando que o frio chegue até os tecidos. As peças invernadas e pelucianas são bastante conhecidas.
Por cima, utiliza-se aquelas de tecido mais grosso, que criam uma barreira com o externo. Essa segunda camada são as fleeces e aquelas com zíper costumam ser mais eficientes. Ao final, as camadas de proteção, que devem ser impermeáveis.
Lembrando que, três peças não significam apenas três camadas. Isso pode variar conforme as temperaturas locais. De qualquer maneira, sempre siga essa regra para se proteger e conseguir aproveitar sua estadia.
Para conhecer lugares como Piedras Brancas, aposte em camadas térmicas finas, que aumentam a mobilidade.
Comprar roupa de neve ou alugar em Bariloche?
Se você já está organizando as coisas da sua viagem, pode ter notado que os preços das roupas de inverno não são muito acessíveis.
Na prática, essas peças não são comuns no Brasil, com o clima tropical. Logo, muitas são importadas ou tem um custo maior de fabricação, elevando os valores nacionais.
Por isso, sempre que perguntam qual roupa usar no inverno de Bariloche, uma dica bacana é considerar a locação.
Você não leu errado. A locação de roupas é um mercado completo e incrível, que traz economia para muitos e maior facilidade na escolha de peças. Afinal, eles locam aquilo que realmente funciona para a região.
Localmente você encontra diversas opções de comércios de aluguel de roupas na cidade, semelhante a locar equipamentos de esportes. Desde casacos a camadas térmicas, bem como sapatos.
Para você ter uma ideia, existem opções de pacotes com combo de 3 dias a R$ 250.
Em outras palavras, muito mais acessível se considerar que apenas uma segunda pele pode ultrapassar os R$ 100 aqui no território nacional.
Além disso, são roupas que você não usará por aqui e vão ficar paradas no guarda-roupa.
Isso quer dizer que o seu roteiro de 5 dias fica ainda mais fácil, sem preocupações quanto a peças para procurar, comprar e carregar na mala.