Roteiro de Bariloche saindo do tradicional 5 dicas

Roteiro de Bariloche saindo do tradicional 5 dicas

Saindo-do-tradicional-roteiro-de-bariloche-casas-de-chá

Cansado de sempre seguir o mesmo roteiro de bariloche, deixamos algumas dicas especiais para estar saindo do tradicional roteiro de Bariloche para você conhecer o que há por trás dos grandes pontos turísticos.

Afinal, em todos os lugares, há points imperdíveis, como o Cerro, Noite Nórdica e assim por diante. Então, prepare-se para descobrir o que mais você pode conhecer durante a sua estadia!

1# As incríveis casas de chá

Primeiramente, devido ao processo imigratório da região, San Carlos de Bariloche recebeu diversas casas de chá que se consolidaram. Algumas erguidas há décadas e ainda em funcionamento. Pensando nisso, listamos algumas delas:

Bellevue

Funcionando desde 1982, quando ver o lugar você vai lembrar da história de Hansel e Gretel, ou João e Maria. Afinal, fica em meio a um caminho de tulipas e hortênsias, meio que escondida na floreta.

A lista para o Lago Moreno completa o visual. Vale dizer que a origem começou em 1945 com um alemão. As especialidades locais são os bolos acompanhados de infusão.

Chiado

Com uma das melhores vistas para o lago Nahuel, o lugar chama a atenção com uma decoração vintage única.

Além disso, tem uma boa cartela de chás, chocolate quente, smoothies e os bolos. A dica é conferir os queridinhos: cheesecake e o bolo de cenoura.

Equs

Sendo originário do País de Gales, a história dessa casa de chá começa em 1865 e ainda preserva as tradições mais antigas. O lugar é também uma pequena pousada, chás tradicionais, pães e doces caseiros, bem como o queijo do campo.

Entretanto, o ponto alto é a degustação de tornas e o bolo galês.

E não se engane, existem muitas outras casas incríveis para você conhecer e se deliciar. Como a Paila Co, Meiling Tea House, No me olvides, etc.

2# Cascada de Los Alerces: roteiro de Bariloche

Uma dica especial para conhecer a cidade é ir até a parte sul do Parque Nacional, aquele que fica nas margens do Gutiérrez e Mascardi.

Nele, você encontra um caminho em meio as montanhas, que finda em uma cachoeira escondida na floresta. O visual é incrível e você terá uma vista completa dali.

Além disso, o rio Manso nasce nessa região, que desce passando pelo Cerro Tronador até desaguar no Pacífico.

Então, vale a pena conferir esse paraíso escondido com águas cristalinas e que, ao chegar nos poços, ficam de um tom azul que parece ter saído de um livro de fantasias.

Dica: uma dica semelhante é conhecer o Brazo Tristeza, um fiorde do principal lago da região que fica congelado no inverno. Ali você encontra diversas cachoeiras e montanhas, sendo uma das regiões procuradas pelos mochileiros e amantes da natureza.

3# Cruce Andino, Ila Victoria e Bosque de Arrayanes

O Cruce Antino é uma rota super bela e ideal para aqueles que estão próximos da Cordilheira dos Andes.

Durante o passeio, você verá os lagos e pode chegar até Puerto Varas. Inclusive, o Cruce usa uma das rotas mais famosas da região, usada pelos indígenas há mais de 400 anos.

Inclusive, pensando nessas dicas além da terra firme, vale a pena conferir a Isla Victoria, passando pelo lago Nahuel. Para isso, você circula o Bosque de Arrayanes.Um roteiro de bariloche bem distinto do que estamos acostumados.

Ou seja, em meio a natureza incrível e intocada da região, em trilhas fáceis e leves.

4# degustação de vinhos e cervejas

Para os maiores, os vinhos e cervejas podem transformar completamente a viagem. Principalmente nos períodos mais frios do ano, como o outono e inverno.

Assim, vale a pena conhecer o que a região tem a oferecer. Isso significa conhecer restaurantes incríveis, mas principalmente as vinícolas.

Uma das mais famosas é a Patagonia Vinos, com uma grande variedade de vinhos, licores e destilados. Nela você encontra duas opções: a individual guiada ou a degustação das copas. Cada uma delas com produtos e vantagens especificas.

Já para os amantes de cerveja, a dica é conferir o Beer Tour Bariloche, Berlina Tap Room, Cerveceria Patagonia e muitos outros. Aproveite para reservar um tempinho e degustar porções da região.Um roteiro de bariloche bem distinto do que estamos acostumados.

5# Você precisa descobrir o trekking no roteiro de Bariloche

O trekking é um estilo de caminhada em contato com a natureza. Basicamente, consiste em aproveitar ao máximo toda a região, vendo toda a vegetação. Mas, você precisa de algum preparo físico para curtir tudo.

Por ser uma região super montanhosa e repleta de lagos, San Calos Bariloche é ideal para a prática e existem alguns caminhos mais indicados, como:

  • Cerrito Llao Llao e Villa Tacul: com paisagens incríveis e que finda na beira da praia;
  • Baía López: partindo da Bahía e passando pelo Brazo Tristeza e Monte Capilla com águas turquesas;
  • Lago Escondido: rota curtinha que chega no lago e passa pelo Bosque de Coihues.

Mas, se você quer opções com maior dificuldade, pode optar pela Travessia dos Quatro Albergues, uma rota que pode à 9 horas por dia. Bem como o Monte Tronador que, até incrível cume, pode chegar a 12 horas.

Outras opções incluem a Dupla Travessia dos Andes e Huella Andina.

Saindo do tradicional roteiro de Bariloche para todas as idades

Por fim, saindo do roteiro tradicional de Bariloche, existem alguns passeios que podem funcionar para todas as idades. Ou seja, crianças, idosos e adultos vão querer voltar mais vezes ali.

Mas, atenção: você pode organizar isso tudo com antecedência, evitando surpresas, ou mesmo chegar lá e decidir o que quer fazer. Algumas agências podem ainda ter espaço na agenda, dependendo da temporada.

Portanto, você pode cavalgar, praticar mergulho, arvorismo, escaladas, andar de caiaque, praticar mountain bike ou kitesurf, pescar, fazer rafting, canionismo e a lista segue.

Daí você pode se questionar: nadar, nas águas frias de Bariloche?

Bom, durante as estações mais quentes, como o verão, você pode descobrir um mundo em meio as águas cristalinas, nas profundezas da Patagônia.

Então, cada um dos lagos oferece uma vista, profundidade e uma experiência distinta. No Arroyo La Angostura, você chega a 15 metros e verá percas, trutas, caranguejos e algas encantadoras em meio as formações troncosas.

Já no Moreno Leste e Oeste dá para chegar a 20 metros, conferindo formações rochosas maciças. Enfim, se você quer saber mais sobre esse cantinho incrível do mundo, confira o Blog Fidu e fique por dentro das novidades!

PESQUISE AQUI
CATEGORIAS
POSTS RECENTES

3 Principais Passeios de Barco em Bariloche

Bariloche é um dos destinos mais fascinantes da Patagônia, conhecido por suas paisagens deslumbrantes, lagos cristalinos e montanhas imponentes. Entre as várias atividades que atraem

SIGA NOSSAS REDES