Uma dúvida dos turistas é se Piedras Blancas Bariloche vale a pena no roteiro ou mesmo o que fazer por lá. Diante disso, é importante conhecer a região e as opções disponíveis para os viajantes.
Ao mesmo tempo, separamos algumas dicas essenciais para você curtir ao máximo o passeio, organizar tudo o que precisa no seu roteiro e ter uma experiência magnífica.
Boa leitura!
Piedras Blancas Bariloche vale a pena?
Primeiramente, não é segredo que Bariloche é reconhecido como um destino famoso no inverno, quando o manto branco forra o chão e cria uma vista fantástica.
Assim, o Cierro Pedras Blancas é um parque temático ideal para todas as idades, com diversões para todos, recomendado para passar o dia todo ali e deixar sua visita única.
Inclusive, é aqui que muitos turistas chegam cedo, para tomar um café da manhã delicioso, com opções quentinhas.
Dessa forma, o parque foi fundado em 2009, com uma estrutura completa para praticar atividades na neve e trazer diversão. Isso sem falar em toda a visão da região sul da montanha Cerro Otto.
Como muitos turistas passam o dia todo ali, tirando fotos, curtindo a neve e realizando atividades, você confere opções de restaurantes com comidas típicas da região.
Entre as receitas patagônicas deliciosas, você também pode escolher barraquinhas que servem sanduíches, opções mais rápidas e amada pelas crianças. Claro que você também encontra um chocolate quente cremoso que vai deixar saudade quando for para outro destino.
Caso seja a sua primeira vez na região, saiba que Piedras Blancas Bariloche fica a 5km do centro da cidade, localizada em uma das faces do Cerro Otto.
E tem mais, no teleférico você confere a vista das pistas cobertas de neve tirando esse momento para curtir essa paisagem das aerosilla.
Enfim, Piedras Blancas Bariloche vale a pena e transformará a sua viagem, conhecendo mais da vegetação, vendo o lado Nahual Huapi e ter cliques para guardar até sua próxima estadia.
O que fazer por lá?
O parque temático tem cinco pistas para os turistas e 2 teleféricos, que dão acesso as pistas. Sendo assim, são 3km de diversão para todos.
Ao mesmo tempo, a principal vantagem desse cantinho do mundo é a segurança, indispensável para todas as idades e para deixar a sua viagem mais tranquila.
Dessa forma, a principal atividade é o ski-bunda. Inclusive, muitos historiadores e curiosos não sabem exatamente quando isso surgiu, só sabem que todos os turistas adoram.
Essa atividade também é chamada de colapatin, trenó e até trineos. Lembrando que para descer no ski-bunda, você precisa subir com o teleférico.
Sabendo que essa é uma das principais atividades do lugar, separamos um vídeo especial mostrando tudo para você. É só clicar aqui e conferir!
No vídeo, você confere dicas especiais de roupas, a chegada no lugar, vista, um tour pela nossa diversão e muito mais!
Mas calma, Piedras Blancas Bariloche tem outras atividades para você curtir. Como o Zipline, no qual você desde uma tirolesa na pose “Superman”, bem como o Aerosillas, ideal para curtir a vista e tirar boas fotos.
Uma dica especial Fidu é separar um dia todo no parque. Com isso, você confere as atividades com calma, curte sanduiches e restaurantes, bem como um chocolate quente especial. Acredite, você não encontrará igual em outro lugar!
Dicas especiais para sua viagem ao Cierro Piedras Blancas
Agora, vem conferir algumas dicas especiais para conferir tudo o que esse parque tem a oferecer e já adicione ao seu roteiro de viagem.
1# Chegando em Piedras Blancas Bariloche
É importante que você saiba que não há transporte público que chega até esse parque. Com isso, as opções são alugar um carro, compartilhados ou táxi.
Dependendo de como organiza a sua viagem, há agências que oferecem esse transfer e podem ser mais interessantes financeiramente.
Apesar disso, o caminho é fácil. Basicamente, você segue até o km 1 da Avenida Pioneros. Depois, é só seguir até a entrada, que dá no estacionamento e seguir para a bilheteria.
Se escolher alugar um carro, tenha em mente a neve e os cuidados que deve ter ao dirigir por essas estradas.
2# Ingresso e horários de funcionamento
Nos meses de junho a setembro, o parque funciona das nove horas da manhã às cinco horas da tarde, Mas é importante lembrar que os horarios vão depender das questões climaticas e deve contar com presença de bastante neve assim que pode variar entre esses meses e o mês seguinte
Inclusive, esse horário serve também de alerta: como é uma região de montanhas, a luz “acaba” mais cedo. Sendo assim, fique de olho nesse detalhe ao fazer o retorno para o seu hotel.
Já em relação aos ingressos, os valores são variados, conforme as atividades que escolher fazer. Sendo assim, você pode comprar um passe completo, com acesso limitado, ou não.
3# Roupas para Piedras Blancas Bariloche
Vale lembrar que esse destino tem neve e a neve é molhada. Ou seja, você precisa usar roupas que comportem esse tipo de clima.A Fidu pode te ajudar a saber como se vestir, para disfurtar o inverno.
Sendo assim, não se esqueça de usar roupas impermeáveis. Preferencialmente, escolha bem as primeiras peças. Com isso, reduz o volume de roupas e promove maior conforto para você.
4# Faça suas reservas em Piedras Blancas Bariloche
Principalmente na alta temporada, o parque recebe muitos turistas, deixando o local cheio e com filas para algumas atividades.
Dessa forma, a dica é escolher viajar fora de temporada ou ter tudo com antecedência. Desde o ingresso até as hospedagens. Com isso, evita surpresas e até valores mais altos.
Aqui é importante lembrar que toda viagem deve ser feita considerando um roteiro, ainda que simples. Assim, você tem tudo organizado, se prepara para isso, leva tudo o que precisa ou sabe exatamente onde encontrar. Lembrando que com a Fidu você economiza muito nos pacotes!
Enfim, não espere mais e organize agora mesmo a sua viagem para Piedras Blancas Bariloche, confira o ski-bunda e curta tudo o que a região tem a oferecer!
Principais perguntas sobre o passeio:
1. Piedras Blancas Bariloche vale a pena?
Sim, Piedras Blancas Bariloche é um destino imperdível, especialmente no inverno, oferecendo diversão para todas as idades e uma vista magnífica da região sul da montanha Cerro Otto.
2. O que fazer por lá?
O parque temático oferece cinco pistas e dois teleféricos, proporcionando 3km de diversão com atividades como ski-bunda, zipline e aerosillas.
3. Qual a principal atividade em Piedras Blancas?
A principal atividade é o ski-bunda, uma divertida descida nas pistas com o auxílio de teleféricos.
4. Como chegar em Piedras Blancas Bariloche?
Não há transporte público direto para o parque. As opções incluem alugar um carro, usar serviços compartilhados ou táxi. A Fidu te ajuda com o transfer.
5. Quais são as dicas especiais para a viagem?
Organize o transporte com antecedência, escolha roupas impermeáveis, faça reservas para evitar filas, e considere viajar fora da alta temporada para uma experiência mais tranquila.
6. Qual o horário de funcionamento do parque?
Nos meses de junho a setembro, o parque funciona das nove horas da manhã às cinco horas da tarde.
7. O que levar para Piedras Blancas Bariloche?
Roupas impermeáveis, reservas antecipadas, ingressos, e um roteiro organizado são essenciais para aproveitar ao máximo o passeio. Planeje sua viagem com antecedência e economize com a Fidu!
Clique nesse link e veja sobre o passeio Piedras Blancas no youtube: