Explorar o mundo com os pequenos é incrível, mas você sabe como fazer isso? É considerando esse desejo que separamos as dicas para viajar com crianças para Bariloche e curtir todo o clima a e as atrações. Confira!
1# Tudo começa antes de chegar nesse paraíso
A princípio, uma dica especial que precisamos compartilhar com você se refere a viagem, já que muitos papais e mamães acabam ficando com algum receio de viajar. Mas calma, é super possível sim!
Dessa forma, o ideal é escolher voos diretos ou com o mínimo de paradas. Afinal, cada vez que para e tem que descer, os pequenos podem acabar acordando e ficando estressados.
Se para os adultos não é fácil, imagine para as crianças.
Ao mesmo tempo, existem algumas dicas práticas para otimizar a sua viagem, como:
-
- Prepare os pequenos: com roupas e sapatos confortáveis, leve ao banheiro de entrar e evite alimentos pesados;
-
- Preferencialmente, escolha horários em que os pequenos vão dormir;
-
- Leve coisas que trazem familiaridades, como um cobertorzinho ou travesseiro;
-
- Tenha um kit de entretenimento, como adesivos para colar, folhas para pintar e outros joguinhos fáceis.
2# Dicas para viajar com crianças para Bariloche: prepare os passeios com antecedência
Uma regra básica de viagem é preparar o roteiro com antecedência, tanto para evitar filas e gastos excessivos, quanto para trazer agilidade.
Justamente por isso, indicamos que você converse com uma equipe sobre a viagem dos sonhos, conheça os passeios, defina o que será feito e tenha tudo pronto antes de chegar em Bariloche.
Acredite, isso trará conforto para a viagem, permite que vocês descansem de forma adequada, saibam o que irão fazer em seguida e mais.
Uma dica especial é já deixar um carro reservado ou o transfer dos passeios.
Dica de ouro: dicas para viajar com crianças
Geralmente, os pais e responsáveis preferem hospedagens superconfortáveis e nunca aquelas que são divididas, como apartamentos. Afinal, traz maior liberdade.
Pensando nisso, a dica é escolher hotéis menores, com quartos mais espaçados e sem aquele grande volume de turistas.
Por outro lado, tem boas opções no airbnb, com microcasas e chalés. Neste caso, avalie bem a escolha previamente e converse todos os destalhes, preferencialmente vendo opiniões de outros turistas antes de fechar negócio.
3# Aproveite para curtir os restaurantes
Bariloche tem uma série de restaurantes incríveis e muitas opções de pratos típicos. Isso sem falar nas sobremesas e bebidas quentes.
Ao viajar com os pequenos, o ideal é escolher restaurantes variados e fugir dos mais buscados, que sempre estão cheios. Sendo assim, faça sua reserva.
Entretanto, não deixe de curtir as opções que surgirem nos passeios, como um chocolate quente após sair da neve.
Além de ser ideal para esquentar os pequenos, é um momento para recuperar o fôlego, tirar mais fotos e mais.
4# De olho nas roupas: saiba escolher
Aposto que se você contar para aquela vó ou tia que vai viajar com o pequeno para um lugar frio, com neve, a primeira coisa que vão dizer é: compre roupas para eles não ficarem doentes.
Entretanto, vale dizer aqui que as gripes e resfriados são resultantes de vírus. Logo, não é a neve ou uma chuva que deixará os pequenos doentes. O que pode acontecer é um nariz mais vermelho.
Diante disso, a regra é: foque em uma boa alimentação, com nutrientes e vitaminas, para fortalecer o sistema imunológico, e escolha roupas que facilitem a movimentação.
Com isso, as crianças vão conseguir correr, brincar, se jogar nos passeios e curtir ao máximo a viagem.
Assim, as dicas para viajar com crianças Fidu é escolher roupas térmicas. Com isso, reduz o volume de peças, elevando a mobilidade. Valendo para adultos e crianças. No mercado você encontra meias, blusas e calças térmicas.
Então, por cima, basta usar as peças de reforço. Isso também reduz o volume das bagagens.
Além disso, foque em bons sapatos, preparados para esse tipo de clima, evitando escorregões e abuse no estilo com luvas, cachecóis e toucas. Se quiser saber mais, confira um post completo para preparar as malas.
5# Dicas para viajar com crianças para Bariloche: não fique limitando os passeios, é hora de aproveitar
Um erro comum daqueles que viajam com os pequenos é ficar limitando a viagem, acreditando que as crianças não vão gostar ou mesmo focando unicamente no “trabalho”.
Aqui não é uma alternativa e a regra é aproveitar.
Repleto de passeios incríveis, como o esquibunda, esquiar, ver as cascatas e praias, degustar pratos e assim por diante.
Aqui vale destacar as incríveis casas de chá, com sobremesas deliciosas, pratos saborosos, decoração única, muito chocolate quente, bolos, pães e assim por diante.
Principalmente para começar o dia ou após um passeio, as crianças vão adorar essa pausa.
Além disso, existem diversas atividades pensadas para os pequenos no Cerro Catedral, Cerro Otto, Refúgio Neumeyer e assim por diante. É só organizar certinho e ver cada integrante superanimado com o dia seguinte.
Dicas para salvar sua viagem (e das crianças)
Sempre que pensamos em viajar com crianças, você pode ficar preocupada com o trajeto. Principalmente se algum imprevisto acontecer, como uma crise de choro.
Diante disso, o ideal é estar preparado, tomar as medidas básicas (como lanches e cansar a criança antes da viagem), mas também saber o que fazer quando acontecer.
Sendo assim, tente conversar com os pequenos e entender qual o problema, busque alternativas para lidar com a situação e foque no bem-estar seu e da sua família.
A realidade é que a maioria já passou por isso em algum momento e sempre aparece, entre as dicas para viajar com crianças, que é preciso tentar evitar que isso aconteça, mas nem sempre é possível. Por isso, foque em ficar calmo.
Ao mesmo tempo, a viagem deve ser um momento de diversão e boas lembranças. Isso significa ser mais flexível.
Em suma, as crianças vão comer coisas que não estão acostumadas, os horários são completamente diferentes e imprevistos acontecem. Por isso, já tenha os remédios que pode precisar em mãos e desapegue da rotina.
Por fim, algumas outras dicas que reservamos para vocês incluem: deixe as brigas de lado, não incentive disputas que podem dar errado, reserve diversão para todos os gostos e foque na praticidade.
Opte por cremes/protetores de secagem rápida, evite os excessos de roupas e acessórios, foque na simplicidade e tire muitas fotos.
1. Quais são as dicas essenciais para a viagem com crianças para Bariloche começar bem desde o início?
- Inicie escolhendo voos diretos ou com o mínimo de paradas. Prepare os pequenos com roupas confortáveis, leve ao banheiro antes de embarcar e evite alimentos pesados. Tenha um kit de entretenimento para a viagem.
2. Por que é recomendável preparar os passeios com antecedência ao viajar com crianças para Bariloche?
- Preparar os passeios com antecedência ajuda a evitar filas, gastos excessivos e traz agilidade à viagem. Conversar com a Fidu sobre os passeios, definir o roteiro e deixar transferes ou carros reservados são práticas sugeridas.
3. Qual a importância da escolha adequada de hospedagem ao viajar com crianças para Bariloche?
- Optar por hotéis menores, com quartos espaçados, ou até mesmo microcasas e chalés no Airbnb, pode trazer maior liberdade e conforto. Avaliar cuidadosamente as opções e verificar opiniões de outros turistas antes de fechar negócio é crucial.
4. Como aproveitar os restaurantes em Bariloche ao viajar com crianças?
- Escolha restaurantes variados e evite os mais lotados, fazendo reservas. Além de desfrutar das opções gastronômicas tradicionais, como chocolates quentes, é uma oportunidade para recuperar o fôlego, tirar fotos e curtir o momento em família.
5. Na escolha das roupas para o clima frio de Bariloche, quais são as recomendações para crianças?
- Foque em roupas térmicas para reduzir o volume de peças, permitindo maior mobilidade. O mercado oferece meias, blusas e calças térmicas. Escolha sapatos adequados para o clima, evitando escorregões, e complemente com luvas, cachecóis e toucas.
6. Como evitar limitações nos passeios ao viajar com crianças para Bariloche?
- A dica é aproveitar ao máximo os diversos passeios oferecidos, como esquibunda, esqui, cascatas, praias e casas de chá. Há atividades específicas para crianças no Cerro Catedral, Cerro Otto, Refúgio Neumeyer, entre outros.
7. Quais são as dicas para lidar com imprevistos e garantir uma viagem mais tranquila com crianças?
- Esteja preparado para imprevistos, mantenha lanches à mão e compreenda as necessidades das crianças. Mantenha a calma em situações inesperadas, seja flexível em relação à rotina e foque em aproveitar o momento, tirando muitas fotos. Lembre-se de não incentivar disputas e de reservar diversão para todos.